Apesar de não ter contado com presenças fortes das grandes marcas desta indústria, nem por isso a CES deixou de trazer novidades para o sector dos smartphones. Neste caso, Sony, Vivo e Alcatel foram os grandes nomes em destaque.
A Alcatel, por exemplo, foi uma das tecnológicas que mais equipamentos estreou. Com a apresentação do Alcatel 5, a empresa introduziu um novo design que remete maioritariamente para a tendência de crescimento dos displays face à estrutura do equipamento.
A par deste equipamento, a marca revelou ainda dois outros smartphones de gama baixa: o Alcatel 3v e o Alcatel 1x. Nenhum destes telemóveis foi detalhado no que diz respeito às suas especificações, pelo que deveremos ficar a conhecê-los ao pormenor em fevereiro, durante a próxima edição do Mobile World Congress.
A Sony também levou três smartphones ao certame. Para renovar a sua gama média, a tecnológica apresentou o XA2 e o XA2 Ultra, ao passo que o L2 deverá integrar uma linha de entrada.
O modelo XA2 tem um display de 5,2 polegadas, 3GB de RAM e 32GB de memória interna. A versão Ultra sobe em todos os parâmetros, apresentando um ecrã de 6 polegadas, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, juntando a isto uma slot para cartões microSD.
Ambos os telemóveis têm ainda uma câmara traseira de 23MP, uma frontal de 8MP e um sensor de impressões digitais. Note que o Ultra apresenta ainda um segundo sensor frontal de 16MP com estabilização ótica de imagem. As baterias são de 3.300 mAh e 3.580 mAh, respetivamente. O Xperia L2 integra uma tela de 5,5 polegadas, 3GB de RAM, 32GB de memória expansível via microSD. A câmara traseira é de 13MP e a frontal de 8MP. A bateria chega aos 3.300 mAh.
Diferente de todas estas propostas é o novo smartphone da Vivo, que ficará para a história como sendo o primeiro telemóvel com um leitor de impressões digitais integrado no ecrã.
As informações avançadas sobre este aparelho foram, no entanto, reduzidas. Para já, sabe-se que será apresentado ainda durante o primeiro trimestre de 2018 e que integra um painel OLED com o leitor embutido, que será capaz de ler impressões digitais através de feixes de luz.
Apesar de não ter apresentado o novo Galaxy S9, a Samsung levantou parte do véu que ainda mantém sobre a sua tecnologia de ecrãs maleáveis através da exibição de protótipos em reuniões privadas com clientes selecionados.
Do que foi noticiado pela imprensa internacional, que obteve informações de fontes que marcaram presença nestes encontros, os displays apresentam uma curvatura maior quando dobrados para dentro do que quando dobrados para fora. Uma das versões exibidas tinha 7,3 polegadas.
Com base nestas pequenas revelações, os próximos meses deverão ser palco de grandes novidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários