Já são conhecidos os finalistas para o prémio da “Catergoria Aberta” da Sony World Photography Awards, uma iniciativa que em parceria com a Organização Mundial de Fotografia visa escolher as melhores fotografias do ano. O concurso recebe as participações de fotógrafos amadores e profissionais, tendo recebido candidaturas de 195 países, incluindo Portugal.

Confira na galeria de imagens as fotografias candidatas à categoria.

Apesar de não ter sido selecionada nenhuma fotografia portuguesa nesta categoria, a organização destaca a melhor foto de cada país numa outra seleção com o nome “Nacional”. E neste caso, a melhor fotografia portuguesa foi “O Dia de Casamento”, capturada por Rui Caria.

O fotógrafo português, vive na Praia da Vitória, na Ilha Terceira dos Açores, que segundo avança a TSF, viu o seu trabalho escolhido de forma anónima pelo júri do concurso.

O vencedor da “Categoria Aberta” do Sony World Photography Awards será conhecido a 17 de abril, num evento a decorrer em Londres, na Somerset House. A melhor fotografia irá arrecadar um prémio de cinco mil dólares. A cerimónia ditará igualmente o arranque da exposição relacionada com o concurso, que se irá manter até ao dia 6 de maio. A Sony revela ainda que a submissão de fotografias para a edição do próximo ano arranca a partir do dia 1 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.