A Fujitsu tem em Portugal um centro de competências mundial que emprega mais de 1.200 colaboradores, a partir do qual atende 400.000 utilizadores em 150 países e dá suporte técnico especializado em 23 idiomas. Precisa constantemente de recrutar e foi por isso que decidiu fazer um vídeo onde, com algum humor à mistura, apresenta vários argumentos para defender que é o melhor sítio para trabalhar.

Cabe a um “agente infiltrado” confirmar “o segredo de Portugal” e, consequentemente, o segredo que faz da Fujitsu a melhor empregadora do país na sua área – de acordo com a própria empresa.

Vídeo à parte, a Fujitsu Portugal está, no imediato, à procura de 10 profissionais para o suporte de primeira linha que sejam nativos ou fluentes em Alemão para a operação de Lisboa e 30 nativos ou fluentes em Francês para a operação de Braga, referiu Susana Soares, diretora de Marketing da Fujitsu em declarações ao TEK. Em paralelo, em Lisboa, procura profissionais nas áreas da gestão de infraestruturas, gestão aplicacional e também na área do digital.

Sobre o negócio, a mesma responsável acrescentou que a operação portuguesa tem crescido de forma sustentada em sectores chave como o Retalho, Banca, Transportes, Telecomunicações, Utilities e Administração Pública. “A par dos resultados de excelência obtidos pelo nosso Centro de Competências, têm de facto permitido a continuada criação de postos de trabalho qualificados no nosso país”, sublinhou Susana Soares. “No último ano a nossa operação cresceu 14% e exportámos 40% em serviços tecnológicos de valor acrescentado”.