O final de um ano e o início do seguinte não é apenas sinónimo de renovação, desejos e novas metas. Na indústria dos videojogos, que termina 2017 em grande e entra em 2018 com muitas promessas, é também tempo de reconhecer o que de melhor se fez ao longo dos últimos 12 meses.

The Game Awards: E o melhor jogo do ano é...
The Game Awards: E o melhor jogo do ano é...
Ver artigo

Os prémios de 2017 já começaram a ser entregues, com o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild a levar o maior, até à data, para casa. O jogo da Nintendo foi galardoado com o troféu de Melhor Jogo do Ano nos The Game Awards, mas mais prémios virão com a chegada de janeiro.

No entanto, nem sempre os grandes eventos desta indústria viveram tempos de mediatismo, como acontece desde há alguns anos a esta parte. Apesar do segmento ser cada vez mais amplo e reunir o interesse de cada vez mais pessoas, desde os finais dos anos 90 que várias marcas, empresas e organizações se dedicam a reconhecer o mérito de alguns dos melhores títulos do ano.

Um dos mais históricos eventos a realizar-se neste campo é o Game Developers Choice Awards. Estes prémios, que são atribuídos por especialistas do sector, já se realizam desde 2000 e reconheceram, em 2016, Overwatch como o jogo do ano.

A próxima cerimónia tem data marcada para março, mas enquanto não se conhece o grande eleito, o TEK reúne neste artigo os 17 títulos condecorados neste evento, durante o século XXI, como os melhores jogos do seu respetivo ano de lançamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.