![Google aposta ainda mais em Star Wars e cria vídeos da saga em realidade virtual](/assets/img/blank.png)
A Força é forte na Google. Pelo menos esta é a indicação dada pela própria gigante norte-americana ao anunciar mais uma parceria com a Disney para a promoção do filme Star Wars: The Force Awakens. A tecnológica ajudou a criar um conjunto de vídeos em realidade virtual que terão como objetivo aliciar ainda mais os fãs da saga para a estreia que acontece em dezembro.
Os vídeos VR vão ficar disponíveis em todo o mundo a 2 de dezembro através da aplicação oficial Star Wars. Para poder ter a experiência completa deve ter também uns óculos de cartão ao estilo Google Cardboard.
Tanto a Google como a Disney não revelam grandes pormenores sobre o que os utilizadores vão poder encontrar nessa experiência. Certo é que as duas partes estão empenhadas na promoção do filme.
A Disney recorreu aos seus próprios meios para produzir os filmes de realidade virtual com grande foco nos efeios especiais, design e aspetos artísticos, salienta a empresa em comunicado.
Recorda-se que ainda ontem, 23 de novembro, a Google decidiu adaptar os seus principais serviços à temática Star Wars dando ao utilizador a opção de ser juntar à Resistência ou à Primeira Ordem, o lado bom e negro da Força respetivamente. Mediante a escolha elementos como a barra de carregamento do Gmail ou do YouTube, assim como o Google Maps, são adaptados para cada pessoa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários