A Força é forte na Google. Pelo menos esta é a indicação dada pela própria gigante norte-americana ao anunciar mais uma parceria com a Disney para a promoção do filme Star Wars: The Force Awakens. A tecnológica ajudou a criar um conjunto de vídeos em realidade virtual que terão como objetivo aliciar ainda mais os fãs da saga para a estreia que acontece em dezembro.

Os vídeos VR vão ficar disponíveis em todo o mundo a 2 de dezembro através da aplicação oficial Star Wars. Para poder ter a experiência completa deve ter também uns óculos de cartão ao estilo Google Cardboard.

Tanto a Google como a Disney não revelam grandes pormenores sobre o que os utilizadores vão poder encontrar nessa experiência. Certo é que as duas partes estão empenhadas na promoção do filme.

A Disney recorreu aos seus próprios meios para produzir os filmes de realidade virtual com grande foco nos efeios especiais, design e aspetos artísticos, salienta a empresa em comunicado.

Recorda-se que ainda ontem, 23 de novembro, a Google decidiu adaptar os seus principais serviços à temática Star Wars dando ao utilizador a opção de ser juntar à Resistência ou à Primeira Ordem, o lado bom e negro da Força respetivamente. Mediante a escolha elementos como a barra de carregamento do Gmail ou do YouTube, assim como o Google Maps, são adaptados para cada pessoa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.