A informação sobre o novo Stars, nome que o serviço alegadamente terá, tem vindo a ser revelada ao longo do último mês por Florian Kiersch que descobriu código, gráficos e outros elementos que permitem perceber o que a empresa estará a preparar.



O Stars será uma forma de centralizar uma opção que já está disponível para a maioria dos serviços da Google e que permite marcar com estrelas uma mensagem de correio, um documento, uma página web ou um contacto, por exemplo.



Vai funcionar a partir da barra de endereços do Chrome e permitir guardar todo o tipo de referências, otimizando o conceito de favoritos e criando marcadores que o utilizador poderá depois organizar por pastas com regras de “arrumação” que podem ser automatizadas.




Será, alegadamente, algo ao estilo dos antigos marcadores disponíveis nos browsers mas mais avançado e que com um âmbito de ação mais vasto, como indiciam possibilidades como a partilha de listas de marcadores em redes sociais ou com outros utilizadores.




A Google ainda não confirmou se está de facto a trabalhar no Stars, mas o estudante que encontrou pistas sobre o novo serviço criou um vídeo onde mostra a aplicação em funcionamento e o aspeto que deverá ter, de acordo com a informação que descobriu.



Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.