A Google revelou uma nova versão dos Google Glass, os óculos inteligentes que só chegam ao mercado em 2014. As diferenças para o modelo originalmente apresentado em julho do ano passado são poucas, destacando-se a integração de um auricular removível.

O mono earbud liga-se aos óculos através da entrada micro-USB e vai permitir que os utilizadores tenham acesso a conteúdos com som. Realizar chamadas - seja através de redes de telecomunicações, seja através de serviços como o Hangouts - parece ser uma possibilidade cada vez mais real.

[caption]Google Glass[/caption]

[caption]Google Glass[/caption]

O novo modelo foi partilhado pela gigante dos motores de busca no Google+ e rapidamente conseguiu gerar grande entusiasmo - a empresa vai ter um programa de troca onde quem já tem um modelo dos Google Glass vai poder substituí-los pela nova versão.

A empresa de Moutain View anunciou também que este novo modelo é o primeiro a suportar lentes com prescrição médica, uma das grandes questões que a tecnológica teve que enfrentar quando apresentou o primeiro modelo dos óculos inteligentes.

A Google está também a alargar o programa de testes dos Glass a mais pessoas, permitindo que os atuais detentores dos óculos possam convidar até três amigos para adquirirem o equipamento de 1.500 dólares.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.