A Google revelou uma nova versão dos Google Glass, os óculos inteligentes que só chegam ao mercado em 2014. As diferenças para o modelo originalmente apresentado em julho do ano passado são poucas, destacando-se a integração de um auricular removível.
O mono earbud liga-se aos óculos através da entrada micro-USB e vai permitir que os utilizadores tenham acesso a conteúdos com som. Realizar chamadas - seja através de redes de telecomunicações, seja através de serviços como o Hangouts - parece ser uma possibilidade cada vez mais real.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
O novo modelo foi partilhado pela gigante dos motores de busca no Google+ e rapidamente conseguiu gerar grande entusiasmo - a empresa vai ter um programa de troca onde quem já tem um modelo dos Google Glass vai poder substituí-los pela nova versão.
A empresa de Moutain View anunciou também que este novo modelo é o primeiro a suportar lentes com prescrição médica, uma das grandes questões que a tecnológica teve que enfrentar quando apresentou o primeiro modelo dos óculos inteligentes.
A Google está também a alargar o programa de testes dos Glass a mais pessoas, permitindo que os atuais detentores dos óculos possam convidar até três amigos para adquirirem o equipamento de 1.500 dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários