A GoPro vai entrar oficialmente no mercado dos drones, com um quadricóptero, na primeira metade de 2016. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da empresa, Nick Woodman, durante a Code Conference promovida pela publicação Re/Code.
Interessante foi a abordagem que o CEO teve durante a revelação. “O quadricóptero é em alguns momentos o derradeiro acessório da GoPro”, disse o executivo, mostrando assim que o núcleo do negócio continuarão a ser as câmaras de ação.
Mesmo sem avançar um preço para o drone, Nick Woodman lembrou o compromisso da GoPro é sobretudo com o mercado de consumo, pelo que o preço deverá estar em linha com algumas das principais marcas de drones do mercado: DJI e Parrot por exemplo.
O CEO garantiu que a empresa terá ainda outros produtos no mercado - possivelmente acessórios - que vão ajudar os utilizadores na descoberta dos drones como um acessório de captação de imagem.
Ainda na gama dos acessórios o executivo da GoPro revelou que em breve a empresa vai lançar para o mercado um acessório que permitirá colocar seis câmaras a gravar em simultâneo. A ideia é usar esta base como elemento para a produção de vídeos imersivos, em 360º, que possam ser aproveitados por equipamentos de realidade virtual.
A tecnológica já publicou inclusive um exemplo de como serão os vídeos conseguidos com a ajuda do acessório e do software de uma empresa chamada Kolor, que a GoPro adquiriu no mês passado:
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários