Depois da excelente trilogia de jogos produzidos pela Rocksteady, o estúdio está agora a adaptar Suicide Squad a videojogo. Gotham Knights é o novo jogo da série a ser lançado depois da trilogia original Arkham e prequela Batman Origins e dá um rumo radical aos eventos. Tal como a Warner Bros. tinha revelado, Batman está morto, depois de uma batalha com um dos seus principais inimigos (e neste caso ex-mentor) Ra's al Ghul.
Robin, Batgirl, Nightwing e Red Hood, todos pupilos de Batman, e agora com a mentoria do mordomo Alfred, ganham agora o protagonismo da aventura, vigiando Gotham de alguns dos arqui-inimigos de Batman, entre eles Pinguim, Clayface ou Mr. Freeze, para mencionar alguns. Cada inimigo oferece uma cadeia de missões narrativas, dando origem a uma batalha final contra um boss. Mas o principal perigo da cidade é o Court of Owls, uma sociedade secreta enraizada na sociedade de Gotham.
Veja na galeria imagens de Gotham Knights:
A Warner Bros. Montreal, que assumiu esta produção, apresenta um formato semelhante aos títulos anteriores da série, baseado em mundo aberto para explorar. Há muitos crimes para resolver, gangues de inimigos a espalhar o caos da cidade, cenas de assassinatos para resolver e outras atividades, tais como encontrar colecionáveis ou sequências de parkour e ainda corridas cronometradas de mota. A cidade mantém todo o ambiente negro e sinistro, uma vez que as missões são todas noturnas, mas com direito a algumas das icónicas arquiteturas de Gotham.
O jogo apresenta ainda elementos de RPG, permitindo às personagens ganhar experiência e desenvolver habilidades únicas. Também pode construir armas e armaduras a partir de matérias-primas recolhidas durante as missões. Além de melhorarem as estatísticas de combate das personagens, os jogadores podem alterar o design dos fatos, alguns deles inspirados em momentos específicos da banda desenhada ou filmes.
Apesar de apenas controlar apenas uma personagem de cada vez, cada herói tem um estilo de combate diferente, com habilidades únicas, que cada jogador se pode focar. O Red Hood é o mais forte do grupo, atacando os inimigos com as suas pistolas. Já Robin é mais furtivo, para quem gosta de eliminar inimigos sem ser visto. Ou Nightwing que é mais acrobático. É possível que dois amigos se juntem em cooperativo online, mas o estúdio já prometeu uma atualização de conteúdo para breve, garantindo até quatro jogadores.
Todos os combates são coreografados, obrigando o jogador a esquivar-se dos ataques especiais e contra-atacar, num sistema semelhante aos títulos anteriores denominado de Free Flow. O sistema garante que se lute contra vários inimigos em simultâneo, respondendo a cada ataque.
Gotham Knights está disponível para o PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários