No Facebook tem 67 milhões de seguidores. No Twitter são mais de 23 milhões. Mas tal como dentro e fora das quatro linhas, o futebolista português Cristiano Ronaldo continua a trabalhar para estar na máxima das formas para os seus fãs. A estreia da plataforma Viva Ronaldo é um desses exemplos.

A plataforma é de acesso gratuito e promete conteúdos exclusivos sobre o craque português que está na corrida à Bola de Ouro.

O objetivo principal do Viva Ronaldo é criar uma interatividade mais contínua entre o jogador do Real Madrid e a sua vasta comunidade de seguidores. Existe integração com as redes sociais Facebook e Twitter e existe também uma aplicação dedicada.

A plataforma também tem uma vertente de jogo. "Os utilizadores podem seguir, em tempo real, todos os jogos do Cristiano Ronaldo e ganhar pontos prevendo resultados e ações do jogador do Real Madrid durante os jogos, bem como participar em concursos de 'quiz' com perguntas sobre o Ronaldo", é dito em comunicado de imprensa.

Outros dois elementos que se destacam na plataforma são o Just Ronaldo e o Cheer Ronaldo, que funcionam como agregadores daquilo que vai sendo dito do jogador de futebol nas redes sociais pela sua comunidade de seguidores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico