Era uma questão de tempo até surgir uma forma de furar a falta de implementação de origem do Google Maps do iOS 6, sobretudo depois de conhecidas as falhas na nova aplicação de mapas da Apple, apontadas já como um dos elos mais fracos do novo sistema operativo móvel.


O hacker Ryan Petrich afirmater conseguido instalar uma versão do Google Maps no novo sistema operativo móvel da Apple, conseguido à custa de um normal processo de jailbreak.


De acordo com o site The Next Web, o resultado continua instável e não envolveu ainda o novo iPhone 5, mas uma versão do Google Maps para iOS 5.1 instalada num iPhone 3GS. Ryan Petrich realizou um vídeo onde demonstra parte do processo:





O próprio autor da instalação refere que a proposta está ainda longe do ideal para quem deseja ter o Google Maps no novo iPhone 5, prometendo a publicação dos dados finais quando concluir todo o processo.


De qualquer modo, é para já a única alternativa conhecida para ter o Google Maps no iOS 6, já que a versão oficial não está ainda disponível. A Apple, por sua vez, afirma estar a desenvolver uma atualização para resolver as falhas no Apple Maps.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.