Hades é o mais recente título do estúdio independente Supergiant Games e é um jogo de ação ao estilo “rogue like”, em que a personagem controla Zagreu, o filho do deus do submundo, Hades. O jovem tem o desejo de escapar ao seu mundo para alcançar o Monte Olimpo, mas está destinado a morrer pelo caminho. Esse ciclo constante de morte, percurso, recomeço e nova tentativa, típico do género “rogue like” está associado à própria narrativa do jogo. E a própria história tem sido um dos aspetos mais elogiados deste título, na forma como é integrada no próprio gameplay.

E a narrativa foi igualmente reconhecida pela Bafta, valendo-lhe mais um dos cinco prémios guardados para o título, incluindo o melhor jogo do ano, a distinção máxima para qualquer candidato. O jogo da Supergiant Games amealhou ainda o prémio artístico, pelos seus cenários detalhados e coloridos, assim como o game design, por contribuir na evolução do género “rogue like”. Por fim, o ator residente do estúdio, Logan Cunningham, foi distinguido pelo seu papel de suporte na aventura, nas suas diversas personagens: interpretou Hades e o narrador, assim como diversos deuses, como Posídon, Aquiles e outros.

Veja as imagens dos jogos vencedores de prémios Bafta:

Para além de Hades, The Last of Us Part 2 foi também distinguido com os prémios de animação, melhor interpretação principal, para Laura Bailey, que deu vida a Abby. O jogo ganhou ainda o prémio votado pelo público, patrocinado pela operadora de telecomunicações britânica EE.

O melhor jogo britânico foi atribuído a Sackboy: A Big Adventure, o jogo de plataformas lançado na PlayStation 5, que lhe valeu ainda a distinção de jogo familiar. Animal Crossing: New Horizons foi o melhor jogo multijogador e o prémio técnico foi entregue a Dreams. Ghost of Tsushima recebeu o Bafta pelo melhor áudio e Spider-Man: Miles Morales a melhor banda sonora.

Conheça a lista completa dos vencedores:

Animação: The Last of Us Part 2

Melhor Arte: Hades

Melhor áudio: Ghost of Tsushima

Melhor jogo: Hades

Melhor jogo britânico: Sackboy: A Big Adventure

Melhor estreia: Carrion

Melhor jogo em evolução: Sea of Thieves

Melhor jogo familiar: Sackboy: A Big Adventure

Melhor jogo para lá do entretenimento: Animal Crossing: New Horizons

Melhor design: Hades

Melhor jogo multijogador: Animal Crossing: New Horizons

Melhor música: Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Melhor narrativa: Hades

Melhor propriedade intelectual: Kentucky Route Zero: TV Edition

Melhor ator pricipal: Laura Bailey (The Last of Us Part 2)

Melhor ator secundário: Logan Cunningham (Hades)

Prémio técnico: Dreams

Jogo do ano da EE: The Last of Us Part 2

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.