Num vídeo, o responsável pela equipa de investigação Microsoft I3D mostra o conceito e como foi possível desenvolvê-lo. A ideia é usar a tecnologia para criar um holograma e conseguir colocá-lo noutra sala, onde pode ser visto em tamanho real ou mais pequeno, se o interlocutor com os Hololens assim preferir.

A tecnologia permite colocar dois interlocutores em contacto direto, como se estivessem na mesma sala para uma interação em tempo real, embora toda a comunicação também possa ser gravada para ver mais tarde.

Concretizar a ideia foi possível recorrendo a várias câmaras 3D, que captam todos os movimentos e a voz da pessoa a teletransportar em tempo real. Essa informação será projetada noutra sala, onde estará alguém com uns Hololens para ver e interagir com o resultado. Os Hololens são uns óculos de realidade aumentada que começam a chegar esta quarta-feira aos programadores nos Estados Unidos e no Canadá, os únicos dois países onde a Microsoft já permite fazer pré-reservadas do gadget. Para ter acesso a uma unidade é preciso gastar 3.000 dólares. 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.