Dirigidas a empresas, as impressoras com a nova tecnologia só deverão chegar ao mercado em 2016, mas trazem a promessa de serem mais rápidas e oferecerem melhor qualidade, baixando igualmente o custo da impressão de objectos em 3D, segundo garante a fabricante.
Com uma aparência e dimensão a fazer lembrar as fotocopiadoras de "antigamente", as novas impressoras poderá produzir três objetos simultaneamente.
O sistema baseia-se na utilização de uma série de cabeças de impressão que, de uma só vez, são capazes de produzir uma camada inteira do objeto a imprimir.
Menciona-se que as novas máquinas são capazes de "disparar" mais de 350 milhões de partículas por segundo, funcionando de forma parecida com impressoras convencionais: a "tinta" é aplicada ao material, que posteriormente é aquecido e fundido para construir as camadas.
Por imprimir em camadas e não ponto a ponto como outros modelos, a Multi Jet Fusion é 10 vezes mais rápida do que as concorrentes.
De acordo com a HP, o método aumenta a produtividade e agilidade do processo, além de garantir objetos com maior riqueza de detalhes. Em números, a fabricante garante que a Multi Jet Fusion oferece 1,2 mil pontos por polegada, enquanto as concorrentes actualmente estão nos 600.
A resistência dos produtos impressos é outro dos destaques dos objetos fabricados pelas futuras impressoras da HP, como é demonstrado no vídeo a seguir.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários