A Huawei apresentou hoje aquele que é o primeiro smartphone da série Ascend a ser comercializado em Portugal. Com um processador de 1GHz, memória interna de 2GB e slot para cartões, que permitem estender o espaço de memória até aos 32 GB, o Ascend G300 chega às lojas por 199,90 euros e é um exclusivo Vodafone.



O ecrã do equipamento é de 4 polegadas WVGA, touch-screen e com suporte para auto-rotação, permitindo otimizar a visualização de conteúdos. A câmara é de 5 megapixéis com foco automático e flash LED. Também suporta a gravação de vídeo.



O sistema operativo Android integrado corre na versão 2.3, mas já está prevista a atualização para a versão 4.0 (conhecida como Ice Cream Sandwich) para o próximo mês de julho.



O Ascend G300 traz pré-instaladas um conjunto de aplicações e serviços, como o Facebook, o Twitter, bússola digital e vários serviços Vodafone.



O preço de comercialização do Ascend G300 pode baixar dos 199,00 euros para compras na loja online, onde custa menos 10 euros, ou ser gratuito para quem aceita subscrever um contrato de fidelização de 24 meses com o plano Best Top, informa a fabricante.



A Portugal devem chegar em breve mais modelos da nova série Ascend. O P1, o topo de gama da nova série, que ainda não foi lançado na Europa, também deverá chegar a Portugal. Para este, tal como para outros modelos, a fabricante está a fechar acordos com operadores, explicaram ao TeK num evento de apresentação do Ascend G300 responsáveis da empresa.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.