Com um novo equipamento eletrónico no mercado, a iFixit voltou a meter mãos à obra para aferir mais um nível de dificuldade de reparação. Desta vez, o aparelho escrutinado foi o HomePod, da Apple.

Os resultados, contudo, não são os mais satisfatórios. Durante o processo de desmontagem, a empresa precisou até de recorrer a uma serra para separar algumas peças. No final, a nota de reparabilidade foi uma das mais baixas de sempre: 1 em 10.

Apesar da baixa pontuação, a empresa sublinha alguns pontos positivos que "jogam a favor" do HomePod, como é o caso da extrema durabilidade e da organização dos cabos interiores. O peso dos aspectos negativos são, no entanto, muito superiores.

De acordo com a iFixit, é quase impossível abrir a coluna da Apple sem danificar alguns componentes. Note que para além da serra, os técnicos da empresa tiveram ainda de derreter algum plástico e utilizar uma máquina de corte ultrassónico para aceder ao interior do gadget, o que, naturalmente, provocou alguns estragos pelo caminho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.