De Nova Iorque a Las Vegas e Los Angeles, a população das grandes cidades americanas estão neste momento em isolamento devido à pandemia do coronavírus, obrigando as pessoas a ficar em casa, tal como tem acontecido na Europa e Portugal. O fenómeno atípico tem motivado os operadores de drones a filmarem as cidades que se encontram praticamente desertas, seja na presença de pessoas ou automóveis.

Os parque e estádios estão vazios, as gigantescas avenidas, por norma com grandes engarrafamentos, não têm carros, e toda a atividade geral parece inexistente nas diversas cidades, como pode ver no vídeo de diferentes localidades que compilámos.

Não fosse o assunto sério e poderia dizer-se que as pessoas e automóveis tinham sido apagados digitalmente para um qualquer filme sobre uma pandemia, como já aconteceu em Hollywood.

Os Estados Unidos têm mais de 35 mil pessoas com coronavírus e já registou 471 mortes, na última atualização, e espera-se que piore durante a semana. Mas se há algo importante que devemos retirar das imagens destas "cidades fantasma”, é que a população está a obedecer às ordens do governo para ficarem em isolamento. O mesmo que se espera dos cidadãos portugueses para aliviar a pandemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.