Tudo indica que Israel se prepara para escalar o conflito em Gaza, na guerra contra o Hamas. Recentes imagens do satélite mostram centenas de veículos militares do exército israelita a serem colocados nas bases perto de Gaza. As imagens foram analisadas pela agência Al Jazeera, que contabilizou cerca de 800 veículos blindados em duas bases. E pelo menos 120 deles estão estacionados na fronteira norte da Faixa de Gaza.
Israel terá estabelecido nove pontos militares, seis deles entre janeiro e março deste ano, onde se encontram os centros operacionais, os soldados em serviço e os veículos militares.
Veja na galeria imagens de satélite do antes e depois da destruição dos hospitais de Gaza:
Desde o início do conflito a 7 de outubro, estima-se que cerca de 35 palestinianos tenham sido mortos e a maioria da população basicamente ficou desalojada, com 62% das casas praticamente destruídas. Na contagem de Israel, foram mortos 1.139 militantes do Hamas e 250 foram tomados prisioneiros, aponta a mesma fonte.
Impressionantes são também as imagens do antes e depois da destruição dos vários hospitais de Gaza, que não têm sido poupados desde o início da guerra. E os hospitais que ainda permanecem em pé estão com dificuldade em conseguir os equipamentos, medicamentos ou mesmo camas para tratar dos civis.
Nas imagens de satélite foram identificados pelo menos 24 hospitais severamente danificados, entre as fotografias captadas entre outubro e o fim de março. Seis hospitais estão localizados a norte de Gaza, 10 na cidade de Gaza, um em Deir e-Balah e sete em Khan Younis. De recordar que o hospital al-Shifa foi basicamente feito em escombros pelo exército israelita, depois de bombardeamentos contínuos de tanques durante 10 dias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários