A empresa espanhola Imaginarium tem apostado nas novas tecnologias para tentar cativar as crianças que cada vez mais cedo têm contacto com a Internet, com os jogos e com os dispositivos que permitem esta educação multimédia. Depois de ter introduzido no mercado português o tablet mini Paquito, vem aí todo um ecossistema de acessórios.

A Imaginarium vai trazer para Portugal três pacotes de brinquedos físicos que funcionam em conjunto com aplicações que devem ser jogadas nos tablets. Esta mistura de elementos físicos com elementos digitais no entretenimento não é nova - basta lembrar a franquia Skylanders e o mais recente jogo do Angry Birds -, mas a empresa espanhola dá-lhe um toque educativo.

Os conjuntos pertencem à linha de produtos i-wow e destinam-se a crianças que tenham mais do que um ano de idade.

O pacote pré-escolar tem como público as crianças até aos seis anos e procura desenvolver sobretudo os raciocínios dos mais novos através de jogos de lógica. Cores, sons e palavras são alguns dos elementos que vão ser explorados.

[caption]PREESCOLAR[/caption]

O i-wow Discovery é para crianças acima dos seis anos e foca-se sobretudo no desenvolvimento de conhecimentos na área científica. Ficar a conhecer melhor o corpo humano ou os astros que compõe o sistema solar são algumas das possibilidades que os mais novos vão poder experimentar. Neste pacote está prometida uma utilização com momentos de realidade aumentada.

[caption]DISCOVERY[/caption]

Segundo a informação de meios de comunicação espanhóis, as suites de brinquedos e aplicações da Imaginarium também vão ser compatíveis com tablets Android e com os iPad da Apple. O Windows 8 fica para já de fora dos planos da empresa.

O i-wow Play já se destina mais ao entretenimento e compreende produtos diferentes como uma máquina de arcada que pode ser ligada ao tablet ou como um pincel interativo que permite desenhar e pintar com maior precisão.

Fica também o vídeo de apresentação da linha de produtos i-wow:

O preço de cada pacote e de cada produto varia, sendo que o Atlas Humano tem um preço estimado de 30 euros e o jogo de conceitos de poupança vai custar cerca de 50 euros. As aplicações à partida serão gratuitas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.