À medida que a SpaceX continua a desenvolver a Starship, a nave que, um dia, poderá levar o Homem a Marte, há quem já pense como será o futuro da vida no Planeta Vermelho. Além de projetos levados a cabo por empresas, o Institut auf dem Rosenberg, na Suiça, revelou um novo habitat impresso em 3D que está a preparar as bases para estadias por terras marcianas.

O Rosenberg Space Habitat foi desenvolvido por estudantes em parceria com a SAGA Space Architects. Como explica o Institut auf dem Rosenberg, a estrutura, com pouco mais de sete metros de altura, foi fabricada à base de materiais sustentáveis e concebida para ser transportada a bordo da Starship da SpaceX em futuras viagens a Marte.

Clique nas imagens para mais detalhes

A SAGA Space Architects e os estudantes colaboraram ao longo de dois anos para o desenvolvimento do habitat. A estrutura exterior foi impressa em 3D, recorrendo a polímeros especiais que resultam num material mais flexível, durável e reciclável.

Veja o vídeo

Na Terra, o habitat servirá como um local onde os estudantes poderão aprender mais sobre os elementos necessários à sobrevivência humana no Espaço. Segundo o colégio interno, será possível realizar um vasto conjunto de experiências através das ferramentas disponíveis, que incluem drones e até um cão-robot Spot da Boston Dynamics.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.