A popularidade de serviços como o YouTube ou o Vimeo deixam pouca margem para dúvidas. A receptividade quem usa a Internet aos conteúdos multimédia é gigantesca. Não admira que as marcas estejam cada vez mais empenhadas em comunicar por esta via.



Uma infografia preparada pelo iStock da Getty Images resume alguns dos mais impressionantes números sobre o assunto, a começar pelo estrondoso aumento deste tipo de conteúdos nos últimos seis anos.



A utilização de vídeos subiu de tal forma - acompanhando uma oferta e uma capacidade de infraestruturas que evoluíram na mesma proporção - que hoje, em média, cada utilizador assiste a 180 vídeos online por mês.



Nesta revolução, os jovens - com idades entre os 18 e os 34 anos são lideres. São eles que consomem 90% dos vídeos que todos os meses são "exibidos" online. Mas este tipo de conteúdo não se esgota naquela franja da população. 55% dos utilizadores de Internet que procuram informação (notícias) online usam vídeos.



Uma percentagem ainda maior de aspirantes a cozinheiros é na Internet que procuram receitas. Os conteúdos vídeo afirmaram-se ainda como ferramenta de peso para os estudantes. Mais de 6,7 milhões estudam através de vídeos online, mais 10% que no ano passado.



Os dados mostram-se na imagem que - à parte da publicidade aos serviços da empresa - dá uma visão interessante da expressão do vídeo na realidade atual da Internet.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.