A curta-metragem "Inocente: Homeless. Creative. Unstoppable" tornou-se o primeiro projeto do Kickstarter a vencer uma categoria dos Óscares. A produção cinematográfica venceu a distinção para a melhor curta documental, depois de a 21 de julho de 2012 ter conseguido os 50 mil dólares necessários para a produção do projeto.

Os responsáveis da plataforma de crowdfunding criaram uma página onde congratulam toda a equipa que trabalhou no Inocente e os mais de 290 apoiantes do projeto. A curta fala da vida de uma jovem ilegal de quinze anos que vai fazer de tudo para cumprir o sonho de ser artista.

Inocente estava na corrida ao galardão com mais quatro curtas: Kings Point - também ele fundado no Kickstarter -, Mondays at Racine, Open Heart e Redemption. Os criadores do filme, Sean Fine e Andrea Nix Fine, já estiveram nomeados em 2007 pelo documentário War/Dance.

Segue-se o vídeo que serviu para convencer os financiadores do projeto:

O Kickstarter é uma plataforma online de crowdfunding e que recentemente deu à luz projetos com sucesso como a Ouya ou como a 3Doodler. Também na área do cinema o Kickstarter já deu vida a criações cinematográficas como o documentário que retrata a batalha legal dos fundadores do The Pirate Bay.

O estilo documentário acaba por ser um dos mais populares e recorrentes em projetos que estão na plataforma online. Ao todo já foram angariados mais de cem milhões de dólares para projetos cinematográficos e 40 milhões foram para documentários.

O reconhecimento atribuído a Inocente vai certamente trazer mais projetos e mais investidores ao Kickstarter.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.