Quedas, deslizes em superfícies de madeira, imersão em água e quedas de 1,2 metros de altura integram o conjunto de testes a que as novas versões do iPhone foram sujeitos. Resultados? Muito positivos. Melhores do que os obtidos por qualquer versão anterior do smartphone Apple e os melhores do mercado em pelo menos um parâmetro, mas ainda assim não isentos de danos.



O iPhone 6 garantiu o melhor desempenho de sempre no teste de queda realizado pela SquareTrade. Escapou ileso às seis quedas que compõe a prova de resistência, apenas com "alguns arranhões e pequenas marcas", descreve a empresa, garantindo melhor desempenho de sempre entre todos os testes já realizados pela fabricante.




O iPhone 6 Plus registou um desempenho menos positivo neste teste de fogo. O vidro frontal reforçado resistiu às quedas, mas os painéis frontal e traseiro desfizeram-se completamente do lado esquerdo do equipamento. Cerca de meia hora após os testes ficou patente outro dano induzido pelas quedas e o áudio do equipamento deixou de funcionar.



Nos restantes testes realizados vale a pena assinalar que após uma imersão em água que durou 10 segundos, os dois modelos reagiram ao mergulho ficando temporariamente sem áudio (do vídeo que estava a ser exibido nos equipamentos durante o teste). No entanto, ao fim de alguns segundos o som voltou e continuou a funcionar corretamente.

Na infografia em baixo é possível ver os resultados obtidos pelos dois dispositivos e em comparação com outros modelos, nos vários parâmetros comparados. A escala de avaliação usada vai de 1 a 10, que escalam níveis de risco, da menor à maior probabilidade de danos em caso de acidente, numa ordem crescente. No vídeo pode ser os testes a serem realizados.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.