Depois de Assassin’s Creed Mirage, que fez uma pausa ao formato de RPG massivo de mundo aberto, numa experiência de jogo mais clássico, a Ubisoft apresentou o próximo capítulo da saga dos assassinos. Anteriormente conhecido como Project Red, Assassin’s Creed Shadows introduz o jogador a uma época do Japão Feudal, um ambiente que era pedido há muito tempo pelos fãs.
A série é conhecida pelas aventuras em períodos históricos da humanidade. Nesta nova visão RPG, o último capítulo foi Valhalla, focado no universo de mitologia nórdica. Shadows foi produzido pelo estúdio de Quebec da Ubisoft, o mesmo que entregou Odyssey, inspirado na antiga Grécia e pretende recuperar a fórmula presente em Origins, Odyssey e Valhalla.
Veja na galeria imagens do jogo:
A Ubisoft parece ter acertado no timing da temática, depois do enorme sucesso da série televisiva Shogun, disponível no Disney+. O jogo tem o mesmo ambiente, o cenário do Japão no século XVI, quando o país está a caminho de uma guerra civil para a sua unificação, com novas coligações a surgir, assim como as influências externas (como Portugal).
Os jogadores vão assumir as histórias cruzadas de Naoe, uma aprendiza de assassina shinobi da Província Iga e Yasuke, um poderoso samurai lendário. Vai ser possível explorar as suas histórias pessoais e como é habitual na série, cruzar-se com figuras históricas. Além das histórias interlaçadas, cada personagem tem estilos de combate distintos, com caminhos de progressão independentes, habilidades, opções de armas e estatísticas.
Enquanto Naoe utiliza uma abordagem mais furtiva, como os ninjas, com mecânicas de infiltração, jogando com a luz e sombras, assim como o barulho, modificando o cenário para evitar ser detetada pelos inimigos. Já Yasuke é especialista em combate, sendo capaz de enfrentar diversos inimigos em simultâneo em golpes repletos de brutalidade.
Shadows promete um cenário aberto à exploração, com diversos ambientes, alterações meteorológicas e sazonais. Os palácios e castelos do Japão Feudal, os portos dos navios, as paisagens verdejantes e os altares de culto são alguns dos elementos do jogo, criado em exclusivo para a atual geração de consolas e PC.
Veja o trailer de apresentação de Assassin’s Creed Shadows
Uma das mecânicas avançadas pela Ubisoft é o sistema de criação de rede de espiões, que servirão para descobrir novas áreas do mapa, assim como perseguir os alvos procurados. Também poderá recrutar aliados para ajudar durante as missões. Por fim, a criação de um esconderijo que pode ser personalizado, garante o treino de novos aliados. Este será o local onde o jogador vai reunir os seus conteúdos e desbloqueáveis, aquilo que chamará de casa.
Para já ainda foi revelado um trailer de ambiente, com alguns elementos narrativos, ficando a promessa de um trailer de gameplay agendado para junho, provavelmente para estrear nos eventos de jogos no verão. O jogo será lançado a 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários