Kingdom Hearts cruza os filmes de animação mais populares da Disney, com os mundos criados pela Square Enix em Final Fantasy. O choque de universos é tão intenso que gerou uma trama complexa ao longo da série. E embora tenha chegado oficialmente às lojas o terceiro capítulo, a narrativa já se expandiu em spin offs em diferentes consolas ao longo dos anos. Para todos os efeitos, a nova grande aventura faz regressar o trio de heróis da Disney, Mickey, Donald e Pateta, juntamente com Sora, o rapaz Keyblader no centro da trama.
Este RPG irá transportar os fãs através dos mais recentes universos criados pela Disney e Pixar, entre os quais Toy Story, Frozen, Big Hero 6 e Entrelaçados, para referir alguns, com os respetivos ambientes e personagens associados. “Estou emocionado por ver Kingdom Hearts III finamente nas lojas”, referiu Tetsuya Nomura, o responsável pela longa série, que em 2017 comemorou o seu 15º aniversário. “Existem diversos mistérios nesta história, por isso convido os jogadores a explorarem tudo para não perderem nada”, acrescenta o diretor.
Kingdom Hearts III desde início que se assumiu como uma produção de luxo da Square Enix, tendo começado a ser traçado em 2006, logo após o lançamento da versão definitiva do segundo capítulo, Final Mix, mas apenas revelado ao mundo em 2013. São quase 13 anos em produção e duas gerações de consolas depois da última aventura principal.
O jogo inclui mesmo o licenciamento do elenco de atores que deram as vozes às suas respetivas personagens apresentadas nos filmes da Disney e Pixar. A música de abertura do jogo “Face My Fears” foi composta pela cantora americana (de descendência japonesa) Hikaru Utada e o famoso compositor de música eletrónica Skrillex, que já amealhou oito estatuetas dos Grammy.
Kingdom Hearts III encontra-se disponível na PlayStation 4 e Xbox One, com a promessa do diretor de que esta não será a última aventura da série. Resta saber quantos anos serão necessários para a próxima...
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários