O lançamento do iPhone esta madrugada não teve o banho de multidão a que se costuma assistir nos Estados Unidos. Os
preços tinham sido revelados apenas ontem e parecem demasiado elevados para a carteira da maioria dos portugueses.
Apesar dos eventos organizados pela Optimus no Porto e nas lojas da FNAC e da Worten, faltaram os clientes dispostos a pagar para ter o novo iPhone 3G S.
A FNAC do Colombo começou a dar música aos clientes mesmo antes da meia noite, com uma dupla onde o iPhone marcava o ritmo.
[caption][/caption]
A loja já tem aberto o pré-registo para comprar o modelo branco de 16 GBytes há alguns dias, em exclusivo para a Optimus, mas só vai começar as entregas a 6 de Agosto.
Também no Colombo, a Worten organizou uma Caça ao Tesouro, que teve uma edição vIP antes da meia noite, onde participaram três "famosos" que procuraram o iPhone numa secção limitada da loja. A "moranguita" Ana Guiomar foi a mais sortuda e acabou por levar o telefone para casa.
[caption][/caption]
Os participantes na Caça ao iPhone começaram a inscrever-se às 4 horas da tarde, tendo a Worten fechado as inscrições às 22 horas.
[caption][/caption]
O grupo era animado mas teve de esperar até depois da meia noite para partir à descoberta do telefone, em grupos de 10, mais um menos "acelerados".
Paulo Marques, que estava à espera desde as 16 horas, foi o primeiro a encontrar o iPhone, poupando algumas centenas de euros naquela que já era a sua intenção de comprar o novo modelo, cujas funcionalidades já conhecia bem desde o seu lançamento.
[caption][/caption]
A mulher de Paulo Marques, que também participou na caça, já tem um iPhone 3G, mas o que o atraiu para este modelo foi também a função da bússola, que será útil nos seus treinos para piloto de avião. "Vou usar o iPhone para tudo na aviação, desde a bússola à checklist. é uma ferramenta que me vai ajudar", explicou ao TEK.
Fora o entusiasmo dos participantes nos passatempos, na Worten não havia clientes dispostos a comprar o iPhone 3G S, apesar das caixas terem ficado abertas de propósito após a meia noite.
Veja um pequeno vídeo com os momentos de apresentação do iPhone na FNAC e na Worten.
A festa da Flagship Store da Optimus, na Casa da Música no Porto, foi também animada, com mais de 200 pessoas a fazer fila antes da abertura das portas. O desafio proposto a quem queria ganhar os iPhone foi serem os mais rápidos a comer a maçã e, mesmo que tenham ficado com dor de barriga, o prémio valia a pena.
[caption][/caption]
Nota da Redacção: [18:33] A notícia foi actualizada com a informação sobre a acção da Optimus no Porto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários