Ainda faltam alguns meses até que a Google nos dê a conhecer a sua nova linha de smartphones topo de gama, mas isso também significa que é hora de "abrir o portão" aos leaks. Os que surgiram esta semana não são os primeiros, mas servem sobretudo para nos dar uma ideia mais clara de como poderá ser um dos próximos equipamentos móveis da marca. As imagens a que nos referimos foram publicadas online pelo portal Pricebaba.

O leak sugere que o Pixel 4 XL vai medir 160,4 x 75,2 x 8,2 mm e ter um display de 6,25 polegadas. No que diz respeito ao tamanho, o telefone será aparentemente maior do que o Samsung Galaxy S10 Plus, por exemplo, cujas medidas são 157,6 x 74,1 x 7,8 mm. O display deste, contudo, é maior, chegando às 6,4 polegadas.

Na prática isto significa que o novo Pixel vai manter parte das suas molduras, mesmo quando toda a restante indústria parece competir para encontrar formas criativas de as eliminar totalmente.

As renderizações que surgiram online mostram-nos que o equipamento deverá manter a moldura superior, sendo que a câmara frontal deverá ficar certamente acomodada nesta zona.

Recorde-se que, na versão anterior, a Google optou por colocar um notch no telefone. No entanto, a profundidade do mesmo foi pouco popular junto dos consumidores.

A gigante tecnológica deverá justificar esta decisão com duas câmaras frontais, um sistema de reconhecimento facial e um possível sistema de reconhecimento gestual, que já foi referido online por algumas fontes não oficiais.

O sucesso da gama Pixel tem sido alimentado pela qualidade do software e da câmara, pelo que a empresa deverá continuar a apostar tudo nesta estratégia para continuar a convencer os consumidores.

Recentemente a Google revelou oficialmente as primeiras imagens do Pixel 4. Recorde-as aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.