A LEGO fez uma parceria com a Agência Espacial Europeia para a criação de um conjunto especial das famosas peças de construção, dedicado à Estação Espacial Internacional. O produto faz parte da gama LEGO Ideas e apresenta 864 peças numa construção complexa que inclui um modelo detalhado da ISS.

É referido que a réplica é muito fiel à estação espacial e inclui alguns detalhes curiosos, tais como o seu braço robótico Canadarm2, duas juntas rotativas que regulam oito paneis solares ajustáveis e uma pequena Space Shuttle que tem de ser montada. O conjunto tem ainda três naves de carga, assim como duas figuras de astronautas.

Para além do objetivo da diversão e conhecimento da forma da estação espacial que está em órbita da Terra, a parceria visa ainda a questão didática para dar a conhecer o fascínio do espaço pelos olhos da ISS. Por isso, está ainda incluído no kit um livro de 148 páginas sobre factos e informações da Estação Espacial Internacional.

O conjunto LEGO ISS não vai estar à venda nas lojas habituais, pois é um produto exclusivo da loja online de merchandising da Agência Espacial Europeia. O kit custa 69,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.