
A Lenovo anunciou um computador com o sistema operativo Chrome OS baseado na linha ThinkPad, uma das mais famosas da empresa. O modelo Chromebook X131e está pensado para o ensino, não só na vertente software como também hardware.
Atualmente a Google vê o Chrome OS como um projeto que pode ajudar as crianças a desenvolverem as competências Web durante o período escolar, enquanto podem usar o sistema operativo para outras tarefas relacionadas com o estudo. O software assenta nas principais ferramentas de produtividade da Google como o Gmail, Google Docs e GDrive.
Além do sistema operativo, o computador foi desenhado para ser à prova de "ambiente escolar". O Chromebook X131e tem um aspeto robusto, uma cobertura reforçada e o aro do ecrã está revestido a borracha para ser mais resistente em quedas ou choques.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
O computador vem equipado com um processador Intel (possivelmente i3), um ecrã de 11,6 polegadas com uma resolução de 1366x768, 16GB de armazenamento interno, câmara HD, portas USB e uma HDMI. A bateria tem uma duração estimada de 6,5 horas mas o valor depende muito do tipo de utilização que tem - tudo combinado num peso de 1,8 quilogramas.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
A Lenovo é a terceira fabricante de computadores a juntar-se à Google na disponibilização de portáteis com Chrome OS. A Samsung e a Acer já têm modelos com o sistema operativo para computadores da empresa de Mountain View.
O ThinkPad X131e com Chrome OS, já que existe uma versão igual mas com Windows, vai ficar disponível a 26 de fevereiro por 459 dólares, e mais 30 dólares caso seja comprado com o pacote de suporte e consola de gestão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários