Quando apresentou o LG G2, a subsidiária portuguesa da empresa asiática tinha prometido que até ao final do ano seria reforçada a aposta na tecnologia de ponta como forma de fazer crescer a marca junto dos consumidores. A promessa foi cumprida com a chegada do primeiro televisor OLED curvo a Portugal e com a apresentação do LG G Pad 8.3.

Quais as vantagens de ter um televisor com ecrã curvo? Na perspetiva da LG existem alguns motivos para a aposta neste design.

A experiência de visualização é mais imersiva já que cada ponto da televisão encontra-se à mesma distância dos olhos dos utilizadores. A tecnológica sul-coreana garante também que o ecrã curvo permite reduzir os níveis de distorção na imagem e manter bons níveis de definição.

Além da tecnologia OLED, a LG aplica no modelo EA9800 a tecnologia WRGB, que acrescenta ao tradicional trio de píxeis vermelho, azul e verde, um quarto subpíxel de cor branca. Desta forma é possível atingir cores mais realistas.

Com uma espessura de 4,33 milímetros, o OLED curvo bate aos palmos qualquer dispositivo móvel topo de gama que está atualmente no mercado, incluindo o Huawei Ascend P6. No design há também destaque para a base transparente, que incorpora o sistema de som, também ele transparente.
O preço de 9.999 euros é o elemento menos convidativo do televisor.

[caption]LG Curved Oled

[/caption]
Já o tablet G Pad 8.3 apresenta-se como um dos equipamentos a ter em conta como alternativa ao Nexus 7, ao iPad Mini Retina e ao Galaxy Note 8. O ecrã é IPS Full HD, o processador é Snapdragon de quatro núcleos a 1,7Ghz, a RAM é de 2GB e o armazenamento interno é de 16GB.

Apesar do tamanho, a LG desenhou o G Pad para que possa ser agarrado nas duas extremidades só com uma mão, apostando também no peso reduzido de 338 gramas.

O tablet traz várias funcionalidades de sofware que também marcam presença no LG G2, como o QSlide que permite trocar de aplicações ao arrastar três dedos no ecrã e como o Knock On, que acorda o tablet com dois toques no ecrã.

[caption]LG tablet

[/caption]
Disponível com Android 4.2.2, em variante preta e branca, o G Pad tem um preço de 339 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.