Lançado originalmente em 2004 no Game Boy Advance, Mario Vs Donkey Kong é um jogo de plataformas com elementos de puzzle. Ao longo dos anos recebeu diversas sequelas para as consolas portáteis DS e 3DS, mas o original foi agora reconstruído para a Switch, com gráficos melhorados e a introdução de uma componente multijogador.
Este título mantém alguns elementos de Donkey Kong, aquele que seria a grande estreia de Mario nos videojogos, conhecido na altura como Jumpman e o poderoso gorila que daria nome ao jogo. Este novo jogo pega em ações como o martelo para destruir inimigos, acompanhado pela música de power up do original.
Veja na galeria imagens de Mario Vs Donkey Kong
Apesar desses elementos, este é um jogo bastante diferente. Desta vez Donkey Kong roubou a fábrica de minis, pequenos bonecos mecânicos na forma de Mario. Cabe ao protagonista vasculhar os níveis e encontrar as cápsulas com os bonecos. Terá de encontrar chaves para abrir as portas no final do nível, assim como os embrulhos para os completar a 100%.
Mas terá inimigos pela frente, que terá de saltar ou usar caixotes para os eliminar. Tem ainda plataformas, elevadores e muitos interruptores que abrem (e fecham) caminhos. À medida que avança pelos diferentes ambientes, são introduzidas novas mecânicas, aumentando a dificuldade dos puzzles.
Além dos níveis em que tem de encontrar as cápsulas com os minis, Mario terá outros em que tem de conduzir os bonecos. É preciso abrir caminho para que não se percam ou sejam destruídos. Por fim, no final de cada ambiente é preciso defrontar Donkey Kong, em forma de boss.
Se optar por jogar em cooperativo local, na mesma consola, o segundo jogador assume o papel de Toad. E se achar que os puzzles são demasiado difíceis pode alternar entre o modo casual e o clássico, removendo o tempo limite dos níveis e introduz um sistema de checkpoints para que não ter de recomeçar o nível quando perde as vidas.
Veja o trailer do jogo
Apesar de no geral Mario vs Donkey Kong ser o mesmo jogo, com um grafismo e jogabilidade atual (incluindo a voz do protagonista), a Nintendo adicionou dois novos mundos ao jogo, num total de 30 níveis se considerar o modo Plus. No total, este remake tem 130 níveis, sendo possível no fim desbloquear o modo Time Attack, em que terá de completar os níveis o mais rápido possível.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários