
Esta quarta-feira, a cidade Matador, no Texas, Estados Unidos, foi vítima de uma tempestade violenta, registando ventos superiores a 100 km/h, formaram tornados que deixaram um rasto de destruição. As autoridades locais confirmaram a morte de pelo menos três pessoas e foram registados vários feridos na cidade.
Segundo avança o New York Times, vários edifícios foram danificados com a passagem da tempestade, deixando os escombros espalhados. As autoridades começaram as operações de busca por possíveis feridos ainda presos nos destroços dos edifícios.
Veja na galeria as imagens de satélite das tempestades:
A cidade Matador, com cerca de 600 residentes, recebeu o alerta de tornado por volta das 20h00 locais, o que não impediu que houvesse vítimas mortais e feridos, confirmado pelo mayor da cidade, Pat Smith. Acrescentou ainda que na zona oeste da cidade diversas empresas e casas foram destruídas e ainda estavam a ser evacuados habitantes presos nos edifícios que colapsaram.
A tempestade deixou ainda grande parte da cidade com falta de eletricidade, afetando cerca de 100 mil pessoas em todo o estado do Texas.
Além do Texas, também o Colorado foi afetado pelas tempestades. Em Morrison, perto de Denver, estava a ser organizado um concerto ao ar livre que acabou por ser cancelado. Muitos dos espetadores no local fugiram para procurar abrigo, num cenário em que chovia gelo do tamanho de bolas de golfe, a água formava pequenas cascatas nas escadas, com o céu noturno iluminado com os flashes dos relâmpagos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários