O anúncio foi feito pela Microsoft, que até agora limitava as vendas da sua banda de fitness à sua própria loja online e ao mercado doméstico, numa estratégia deliberadamente cuidadosa e que permitiu à empresa testar a aceitação do mercado ao novo produto.



A empresa revela agora uma mudança de estratégia e adianta que vai aumentar o número de unidades disponíveis para venda e estender a comercialização à Amazon, Best Buy e à Target, já a partir desta terça-feira.


A gigante do software vai também começar a aceitar pré-encomendas da Microsoft Band a partir da sua loja online para o Reino Unido, onde prevê lançar o gadget a 15 de abril na loja online e em algumas lojas físicas no mesmo país.


A Microsoft Band começou a ser comercializada em outubro do ano passado, apenas nos Estados Unidos onde custa 199 dólares. Permite monitorizar a atividade física e receber instruções de treino. Tira partido da aplicação Microsoft Health que está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

O TeK questionou a Microsoft Portugal para saber se está definida alguma data para o início da comercialização do gadget em Portugal, mas a subsidiária portuguesa não tem, pelo menos para já, informação sobre o assunto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico