O serviço de criação de imagens com Inteligência Artificial, Midjourney, passou a estar disponível num website, embora se mantenha acessível a partir do Discord. A plataforma está aberta a todos os interessados, mediante registo, e por tempo limitado será possível ativar avaliações gratuitas para gerar até 25 imagens e explorar o que é possível fazer na plataforma.
O Midjourney gera imagens a partir de descrições em linguagem natural (prompts), à semelhança de outras ferramentas como o DALL-E da OpenAI ou ao Stable Diffusion. A criação do website é uma resposta à concorrência que está a chegar como a xAI, de Elon Musk, ou a Ideogram 2, diz o site Cryptopolitan.
Os novos utilizadores podem inscrever-se com contas Google ou Discord, dispensando a necessidade de registo específico na plataforma. Após o acesso, podem criar-se imagens utilizando a caixa de texto no topo da página. Com base nessas descrições, são produzidas quatro imagens. Depois os utilizadores podem ajustar as definições, incluindo o rácio ou o nível de estilização para chegar à imagem que pretendem. É possível organizar as imagens e usar o chat para trocar impressões sobre a criação da imagem com outros utilizadores.
Para quem já utiliza o Midjourney no Discord, a empresa recomenda o início da sessão no site com a conta Discord para manter o acesso ao histórico de imagens. O Midjourney também permite fundir as contas Discord e Google, para facilitar futuras autenticações.
Em destaque
-
Multimédia
Sony volta a apostar nos gira-discos e lança dois novos modelos Bluetooth com preços a começar nos 299 euros -
App do dia
PhysiApp quer ajudar na recuperação física em casa com exercícios guiados e acompanhamento digital -
Site do dia
Galáxia sombrero, fotos na Lua e uma dezena de imagens extraordinárias do ano -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários