A propósito do lançamento do seu primeiro smartphone com Dual SIM, a Samsung apresentou uma projeção mapeada sobre a face humana. Materializada num vídeo, esta projeção pretende representar dois lados: o profissional e pessoal da vida do utilizador, que neste novo equipamento da fabricante se juntam.



Na base do trabalho está a utilização da tecnologia mapping projection, uma técnica que tem sido essencialmente usada para projetar imagens em edifícios e automóveis. Os promotores garantem que esta é a primeira vez que a tela de projeção é um rosto humano.



Para criar o vídeo, desenvolvido em Portugal, o modelo teve de manter-se imóvel durante vários períodos de três horas. Com ele trabalhou uma equipa de 50 pessoas, onde se incluíram criativos, designers, realizadores, artistas e produtores.



O conceito criativo desta campanha online do Samsung Duos, foi desenvolvido pela Excentric, o video mapping é da responsabilidade da Oskar e Gaspar, a produção de vídeo é da DROID I.D. e a banda sonora da responsabilidade do dueto nortenho Timecoders.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira