A Atari e a UNIS uniram-se para voltarem a celebrar um dos maiores clássicos dos videojogos. Lançado em 1972, Pong foi o primeiro videojogo a ser comercializado pela indústria, sendo que o seu 48º aniversário é uma efeméride que a tecnológica nipónica não quer deixar passar em branco.

Para assinalarem a data, as empresas vão lançar uma máquina arcade portátil, chamada Mini Pong Jr, que conta com um display LCD de 7,9 polegadas. O aparelho é um autêntico exercício de revivalismo, ainda que modernizado. O jogo pode ser jogado a solo ou contra um adversário, uma vez que existem controlos para dois utilizadores - um numa ponta da mesa e outro na outra. Nas sessões em single player, pode escolher um de dez níveis de dificuldade.

A máquina não tem uma bateria integrada, mas pode ser alimentada por pilhas AA, o que torna o aparelho portátil. Caso prefira, pode também ligá-lo a uma tomada.

A Mini Pong Jr vai chegar ao mercado durante esta época natalícia e apesar de ainda não existirem datas ou preços, a Atari afirma que vai avançar mais detalhes muito em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.