Para compreender o tamanho do novo monitor da Dell, junte dois ecrãs de 27 polegadas lado-a-lado e acrescente-lhe uma curvatura. O U49119DW tem uma imagem UltraSharp no gigantesco ecrã de 49 polegadas, construído para profissionais que desejem o máximo de área possível.

No que diz respeito ao uso para videojogos, o monitor não suporta as tecnologias NVidia G-Sync ou AMD FreeSync, por isso a performance pode não ser a melhor. Se as placas gráficas equipadas no PC forem as indicadas, o monitor pode obter uma taxa de refrescamento de 60 Hz.

Será possível utilizar toda a área do ecrã, ou caso necessite, dividi-la em dois, numa experiência semelhante ao de dois monitores. Nesse sentido, ou se obtém uma titânica resolução de 5120x1440 ou se reparte a imagem para um segundo utilizador, já que suporta o modo picture-by-picture, que permite ligar dois computadores em simultâneo, debitando os respetivos conteúdos em cada lado. A tecnologia da Dell permite ainda que com apenas um rato ou teclado da marca se controle os dois computadores em simultâneo, avança a Ars Technica.

O monitor tem uma entrada USB-C para comunicar com o PC, duas portas HDMI, uma DisplayPort, cinco entradas USB-A 3.0 downstream e duas USB-A 3.0 upstream.

O Dell U49119DW chega no dia 26 de outubro, com um custo de 1.699 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.