![Motorola mostra o seu primeiro Android](/assets/img/blank.png)
Não é novo o apoio da Motorola a sistemas operativos open source para telemóveis e a empresa norte-americana já tinha revelado que iria lançar telemóveis com Android, o sistema apoiado pela Google, e ontem revelou finalmente o primeiro modelo, com o nome de Cliq. A Motorola tem já na calha planos para mais lançamentos.
[caption][/caption]
O Cliq tem um teclado completo e ecrã sensível ao toque de 3,1 polegadas e vai integrar um serviço que a Motorola apresentou também ontem, o MotoBlur. Este pretende integrar o sistema de mensagens do telemóvel com redes sociais.
[caption][/caption]
A sincronização está garantida com o Facebook, Twitter e MySpace através de widgets no ecrã do telemóvel, como se pode ver na imagem abaixo.
[caption][/caption]
O telemóvel inclui todas as características esperadas num smartphone, incluindo GPS, conectividade 3G, câmara de 5 megapixels e vídeo, assim como leitor de música com ligação à loja da Amazon.
O telemóvel vai estar à venda nos Estados Unidos através da T-Mobile este Outono, mas está também garantida a comercialização noutros operadores a nível internacional, incluindo a Orange, America Movil e Telefonica, onde o telemóvel recebe o nome de DEXT.
[caption][/caption]
nas próximas semanas será lançado um novo telemóvel com Andoid, mas a Motorola não revelou grandes pormenores. O CEO da empresa garantiu ainda que há planos para lançar vários telemóveis baseados em Android no primeiro trimestre de 2010.
Em Portugal só está à venda um telemóvel com Android, o HTC Magic, mas a nível internacional o número de fabricantes a apostar nesta plataforma tem vindo a crescer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários