Ainda não conseguimos ver nos céus carros voadores, mas as motos são veículos que já podem ser comprados, pelo menos se estiver disposto a dar mais de meio milhão de euros por elas. O anúncio foi feito pela empresa francesa Lazareth, que explica que se trata de uma edição limitada de uma moto elétrica, estando prevista a venda de apenas cinco modelos.

"La Moto Volante" é o nome da moto LVM 496 que passa a fazer parte do catálogo da empresa de Ludovic Lazareth e que surge numa versão futurista em preto e vermelho. Para além de andar nas estradas, o modelo também voa. Mas como e durante quanto tempo?

De acordo com a fabricante, quatro turbinas de 1.300 cavalos de potência, colocadas nos quatros cantos do veículo, conferem a potência necessária para que a moto descole. E segundo o Bussiness Insider, que avança que a moto custa 560.000 dólares (cerca de 504.000 euros), o voo pode durar até 10 minutos, graças ao tanque de "querosene", mais conhecido como óleo de parafina.

Com uma autonomia de 100 kms por cada carregamento, a moto integra um dashboard no painel que permite escolher entre o modo estrada ou voo. O painel também fornece outras informações úteis, como a velocidade e altitude.

O modelo vai ser lançado a 31 de janeiro. Até lá resta aguardar para ver estas “motos voadoras” nos céus.

Nota da Redação: Foi feita uma alteração no texto para esclarecer que o querosene é conhecido também como óleo de parafina

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.