
Até ao próximo dia 14 de Dezembro o Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo e a Nintendo Portugal levam a escolas de 26 cidades portuguesas o novo projeto DESPERTArt, que tem como objetivo "despertar a consciência artística dos mais novos".
O projeto, que arrancou "no terreno" na passada segunda-feira, parte da utilização das consolas portáteis Nintendo 3DS e do software New Art Academy, para propor uma reinterpretação de três obras pertencentes ao Museu Coleção Berardo: Femme dans un Fauteuil de Pablo Picasso, Tête de Jeune Fille à la Frange de Amadeo Modigliani e Judy Garland de Andy Warhol.
[caption][/caption]
Durante três horas, as crianças são incentivadas a usar as ferramentas tecnológicas da Nintendo para refletir sobre arte moderna e contemporânea, tendo o Retrato como tema central. No fim, a ideia é que todas as turmas que participem neste projeto criem uma galeria virtual de autorretratos.
[caption][/caption]
"O projeto DESPERTArt tem o mérito de estar assente nos princípios fundamentais que estão na origem do museu: democratização da acessibilidade e do conhecimento da arte moderna e contemporânea" refere em comunicado Pedro Bernardes, diretor geral do Museu Coleção Berardo, defendendo que "usando criativamente e sob orientação pedagógica o software da Nintendo, o museu consegue transportar-se para a sala de aula, reforçando desta forma a sua missão".
Desde Março de 2011 que o Museu Coleção Berardo utiliza o software da série Art Academy e as consolas portáteis da Nintendo como ferramentas pedagógicas associadas à arte, disponibilizadas para crianças e adultos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários