Os vídeos foram captados com a nova câmara RED Epic Dragon, capaz de resoluções até 6K (com 6144 x 3160 pixeis) e 300 frames por segundo, que chegou à Estação Espacial Internacional em janeiro. 

A NASA explica que a qualidade da câmara a tornou ideal para captar eventos dinâmicos como operações de veículos próximos da Estação Espacial, e a expectativa é que possam captar mais detalhes também de experiências, e revelar mais informação. Esta câmara é a mesma que tem sido usada em alguns filmes, entre os quais a triologia "O Hobbit".

Para já estão a ser divulgados alguns vídeos, entre os quais brincadeiras em micro gravidade, como o que reproduzimos abaixo.

Neste vídeo o astronauta Terry Virts liberta uma bola de água, na qual insere uma tablet efervescente cuja dissolução pode ser observada à medida que se libertam gases no ar, tudo facilitado pelo ambiente de microgravidade. 

O canal de vídeo ReelNASA no YouTube vai continuar a publicar alguns dos vídeos captados, também em resoluções 4K para quem já tem ecrãs que suportam esta qualidade.

Veja ainda mais imagens desta experiência.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.