Reconhecido em Hollywood pelos filmes de ficção científica District 9, Elysium e Chappie, o cineasta Neill Blomkamp colaborou com a Electronic Arts na realização de uma curta-metragem baseada no mundo de Anthem, o próximo título da BioWare. Com o nome de Conviction, o filme em live action irá focar-se no mundo de Anthem, contando a sua própria história décadas antes do início do jogo.

O realizador é conhecido pelo realismo das suas histórias e visuais foto-realísticos, trazendo os elementos fantásticos para o mundo real. A acompanhar o anúncio, a Electronic Arts divulgou um pequeno teaser da curta-metragem, que pode assistir em baixo, mas não terá de esperar muito para assistir à história completa, pois esta será disponibilizada já no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim, no canal do YouTube do estúdio do cineasta, Oats Studios.

O pequeno filme irá oferecer um vislumbre de elementos do jogo, incluindo a cidade de Fort Tarsis, que os fãs já conhecem dos testes beta, assim como os Freelancers que a habitam. Os já famosos exoesqueletos Javelin, que possibilitam as personagens a voar e a utilizar um vasto arsenal, também serão reproduzidos na história, apresentando ainda o vilão Monitor, o líder dos Dominion. Segundo o comunicado da EA, o realizador rendeu-se ao novo universo que a BioWare criou, inspirando-o para criar a narrativa da curta-metragem.

Recentemente a Electronic Arts disponibilizou a beta de Anthem ao público, deixando antever um jogo multijogador cooperativo de grande qualidade, ainda que fossem notados diversos problemas ao nível dos servidores. O jogo convida à formação de uma equipa de quatro jogadores, cada um a escolher a sua classe de Javelin, e partir numa série de missões, que inclui a destruição de gigantescos bosses. Haverão recompensas, na forma de armas e acessórios para as armaduras, assim como elementos de caracterização cosmética das mesmas.

Anthem chega oficialmente às lojas no dia 22 de fevereiro, no PC, PS4 e Xbox One, mas os assinantes do serviço Access Premier podem começar a jogar no dia 15.

tek anthem

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.