A Nintendo anunciou uma atualização à sua consola portátil que permite jogar e ter acesso a outros conteúdos a três dimensões.



Com um ecrã principal de 4,88 polegadas (a 3DS tem 3,53 polegadas de ecrã) e um segundo ecrã de 4,18 polegadas (que são 3,53 polegadas no modelo 3DS), a nova versão do dispositivo será vendida com um cartão SD de 4GB. Também aqui a consola "alarga" já que na versão anterior a memória externa suportada ia até aos 2GB.



A autonomia da bateria foi também melhorada e passa de três horas e meia para seis horas e meia, a jogar. Este novo modelo pesa 336 gramas e tem chegada prevista à Europa a 28 de julho. Vai estar disponível em prateado e preto, vermelho e preto e azul e preto.




Outra diferença face à 3DS original e a outras consolas da marca é que o adaptador de corrente não está incluído no pack do equipamento mas será vendido à parte, uma política que a Nintendo vai pôr em prática nos mercados europeu e japonês para não aumentar o preço da consola.



Para quem já tem uma 3DS, uma DSi ou uma DSi XL a opção não será grave, já que os adaptadores destes modelos são compatíveis. Em termos de compatibilidade vale ainda a pena dizer que todo o software para a 3DS pode ser usado na 3DS XL.



A nova consola foi anunciada no canal de vídeo da fabricante, o Nintendo Direct, numa apresentação em que a empresa também revelou que vai lançar novos jogos para a 3DS: Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance, Theatrhythm Final Fantasy, New Art Academy e Freaky Forms Deluxe são os novos títulos na calha.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.