A estratégia de diferenciação da Nintendo resultou com a consola fixa Wii, alargando o mercado e conquistando utilizadores que dificilmente jogariam com outra consola, mas a empresa pretende continuar a aplicar a mesma filosofia e a nova Nintendo DSi XL, que hoje chega às lojas, é prova disso mesmo.

Menos de um ano depois de ter colocado no mercado a Nintendo DSi - que se diferenciava através do software associado às câmaras de filmar e ao som, além da possibilidade de descarregar conteúdos - a Nintendo mantém muitas das características da antecessora mas aposta em alargar a dimensão dos ecrãs, que é agora de 4,2 polegadas face às 3,2 polegadas do modelo anterior.

[caption]duas nintendos portáteis[/caption]

São estes ecrãs que vão permitir que mais pessoas acompanhem a actividade no ecrã sem ser necessário "colar cabeças", socializando o acto de jogar e permitindo também aos pais acompanhar as andanças dos mais pequenos nos jogos e online.

A diferença marca-se também nas cores: a empresa abandonou o tradicional preto e branco e adoptou duas cores mais arrojadas: vermelho-vinho e castanho-escuro. O preço de venda a público é de 180 euros, pouco mais caro do que a anterior geração DS.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption] A consola traz já pré-instaladas algumas aplicações, como o A Little Bit of... Dr Kawashima's Brain Training: Arts Edition, Dicionário 6 em 1 com câmara e o Nintendo DSi Browser, que permite aceder à Internet através de uma ligação Wi-Fi.

A Nintendo deu ontem conta dos números de vendas no último ano em Portugal, depois de ter entrado de forma directa no mercado, onde a taxa de crescimento de videojogos (hardware e software) superou a média europeia.

Mas apesar do grande crescimento registado nas vendas da Wii, que se elevou a 144%, na consola portátil DS os números são mais modestas, de apenas 41%, e a diferença de quota em relação à principal rival (a PSP da Sony) continua a ser grande, o que mostra que a Nintendo tem ainda muito "trabalho de casa" para fazer....

A empresa preparou um vídeo de explicação das funcionalidades da nova consola que pode ver abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.