O Kit vai incluir as ferramentas necessárias para criar projetos de cartão Toy-Con. Vão estar disponíveis seis novas criações, incluindo os óculos de RV, que podem depois ser usadas para jogar de formas distintas e abrir horizontes nas formas de interação com o mundo do jogo, usando movimentos e gestos mais naturais.

O KIT VR da Nintendo Labo será lançado em duas configurações, com todas as criações Toy-Con, ou apenas com uma seleção mais reduzida de projetos. No caso do Kit completo, o utilizador ganha acesso à aplicação para a Nintendo Switch e aos materiais necessários para criar os seis projetos Toy-Con: Óculos VR Toy-Con, Desintegrador Toy-Con, Câmara Toy-Con, Pássaro Toy-Con, Pedal de Vento Toy-Con e Elefante Toy-Con. Isto para além de garantir acesso a um suporte de ecrã e um suporte de proteção.

O Kit VR – Pack Inicial + Desintegrador inclui a aplicação para a Nintendo Switch, as componentes para criar os Óculos VR Toy-Con e o Desintegrador Toy-Con, o suporte de ecrã e o suporte de proteção.

Quem já tiver os elementos básicos do pacote inicial pode optar apenas pelos pacotes de expansão (que não incluem os óculos nem a aplicação para Nintendo Labo) e aí conta-se com duas opções: a primeira inclui o Elefante Toy-Con e a Câmara Toy-Con, a segunda inclui o Pedal de Vento Toy-Con e o Pássaro Toy-Con.

A Nintendo explica ainda que o “modo Toy-Con Garage, incluído na aplicação para o Nintendo Labo, regressará neste novo kit para voltar a oferecer ferramentas de programação básicas com que os jogadores poderão fazer experiências”.

Recorde-se que a Nintendo foi uma das primeiras fabricantes a testar realidade virtual nas suas consolas, com o Virtual Boy, nos anos 90 do século passado, uma altura em que a experiência proporcionada pela tecnologia estava longe daquilo que é hoje.

Há muito que se aguardava uma nova incursão da empresa nesta área e nas últimas semanas surgiram vários rumores, que acabam por se confirmar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.