Os óculos de realidade virtual da Samsung, os Gear VR, já estão disponíveis no mercado português, anunciou a empresa. A diferença deste modelo para os que já existem no mercado é o facto de ser o primeiro a pensar no consumidor final e não nos utilizadores pioneiros da realidade virtual.
Talvez por isso o preço dos novos Gear VR seja mais baixo: custa 99,90 euros, contra os 200 euros das versões anteriores.
Mas não é só no preço que estes novos Gear VR são diferentes. A Samsung fez pequenos ajustamentos relativamente à Innovator Edition - que o TeK testou -, como o painel lateral sensível ao toque e que agora apresenta uma estrutura em baixo relevo para que seja mais fácil ao utilizador situar-se relativamente aos gestos de comando.
A tecnológica sul-coreana diz ainda que o encaixe facial foi melhorado, assim como os materiais utilizados, para que a experiência de utilização seja mais cómoda e permita, no geral, uma melhor imersão nos conteúdos. É ainda de destacar a redução de quase 20% no peso relativamente ao modelo anterior.
Apesar do preço acessível dos Gear VR é preciso ter em conta o número limitado de equipamentos com os quais são compatíveis: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5.
“Mais portugueses poderão experimentar o nosso ecossistema com este novo modelo e experimentar, na primeira pessoa, as novidades das transmissões em direto, em realidade virtual, que planeamos para os próximos tempo”, adianta em comunicado o diretor de marketing de produto da Samsung Portugal, Tiago Flores.
Recorda-se que a Samsung fez este ano uma transmissão do jogo Porto-Benfica em realidade virtual, a primeira do género a ser realizada em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários