A segunda versão dos Samsung Gear VR, também conhecida como Innovator Edition, chega amanhã às lojas portuguesas. O destaque da nova versão vai para a compatibilidade com os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, os mais recentes smartphones topo de gama da tecnológica sul-coreana, aproveitando toda a resolução do ecrã dos equipamentos.

Os ecrãs de 5,1 polegadas dos dois telemóveis apresentam 2.560x1.440 píxeis de resolução, naquela que é uma das maiores concentrações de píxeis por polegada em dispositivos móveis. Os dois Galaxy S6 têm ainda uma performance melhorada, também a nível gráfico, o que permite uma experiência de utilização mais completa.

A Samsung redesenhou ligeiramente os Gear VR relativamente à primeira edição, sendo os óculos 15% mais leves, tendo novas fitas de ajustamento à cabeça e havendo, de acordo com a marca, uma melhor redistribuição do peso.

Uma outra novidade é a inclusão de uma entrada USB, o que permite que ao utilizador utilizador os Gear VR enquanto os carrega ao mesmo tempo.

Os Gear VR da Samsung têm ainda a vantagem de poderem aceder a uma loja própria de conteúdos, mas também à loja oficial da Oculus VR, a empresa responsável pelos Oculus Rift e que ajuda no desenvolvimento do gadget de realidade virtual da Samsung.

A Samsung confirmou ao TeK que os Gear VR Innovator Edition vão custar 219,90 euros e estará à venda em todas as lojas da marca em Portugal.

Rui da Rocha Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.