A DJI acaba de anunciar um novo drone que responde a quem procura um equipamento mais barato, mas poderoso para captar vídeos e fotografias, confirmando um rumor de que o SAPO TEK já tinha dado conta. O DJI Mini 3 é uma versão "light" do Mini 3 Pro que a empresa lançou no início deste ano, mantendo o peso abaixo das 250 gramas mas baixando também o preço para menos de 500 euros, numa versão sem comando.
O novo modelo tem uma câmara com um sensor de 1/1,3 polegadas e uma abertura de f/1,7 para gravar vídeo 4K HDR e fazer fotografias de 12 MP com gravação vertical especialmente para conteúdos para redes sociais. Com menos de 250 gramas é fácil de transportar para qualquer lado e adapta-se à maioria das normas de voo de drones em várias partes do mundo, dispensando licenciamentos adicionais.
Como alternativa mais ao Mini 3 Pro, o novo drone não dispensa também algumas das funcionalidades de voo inteligente, como o arranque automático, o retorno à origem (RPO) inteligente, de segurança ou quando o nível de bateria está baixo. Para manter um voo mais estável combina GNSS e um sistema de deteção por infravermelhos.
Veja as imagens
Em termos de bateria a DJI indica que o tempo máximo de voo é de 38 minutos, e está preparado para uma resistência ao vento de até 10.7 m/s, o que também ajuda na estabilidade das imagens captadas. A transmissão de vídeo digital DJI O2 suporta 720p/30 fps a uma distância até 10 km.
A captação de imagens de vídeo e de fotografias é um dos grandes destaques do DJI Mini que capta vídeos 4K a 30 fps em HDR. O drone conta com um sensor CMOS de 1/1,3 polegadas e uma abertura f/1,7 para maior resolução e profundidade de campo. A DJO recorre à tecnologia de compressão de pixels 4 em 1 para condensar uma imagem de 48 MP em 12 MP e melhorar a qualidade mesmo com pouca luz.
O drone tem a possibilidade de fazer gravação vertical e a câmara gira em 90 graus para criar conteúdos com efeito mais cinematográfico, estando também definidos modos de QuickShots com rotas de voo para gravação de imagens em voo de círculo à volta de um objetivo, em espiral e boomerang.
O novo drone vai estar disponível a um preço de 489 euros sem controle remoto nem carregador, uma opção que pode ser importante para quem já tem outros drones da marca. O modelo mais barato com controle remoto DJI RC-N1 vai custar 579 euros, e se quiser um comando mais avançado, o DJI RC o preço é de 749 euros. Só que estes packs só estarão à venda a partir do início de 2023.
A partir de hoje ficam disponível na loja da DJI os packs mais completos, como o DJI Mini 3 voa mais, que custa 769 euros e que conta com o controle remoto DJI RC-N1, uma bolsa e duas baterias adicionais. Há também um pacote com o controle remoto DJI RC que custa 938 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários