A DJI acaba de revelar o novo DJI Mini 3 Pro. Em linha com os rumores que circulavam no início de abril, o mais recente drone da fabricante chinesa chega com um novo design, novidades na captação de imagens e uma nova opção de expansão de bateria.

À semelhança do modelo anterior, lançado em 2020, o DJI Mini 3 Pro conta com um peso de apenas 249 gramas. Para lá do seu design compacto, a marca afirma que o novo modelo traz mais funcionalidades do que os seus antecessores, incluindo algumas que só estavam disponíveis anteriormente nos drones das linhas Air e Mavic, como modos inteligentes de captação de imagem.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o DJI Mini 3 Pro

De acordo com a DJI, os braços e propulsores do drone foram ajustados de modo a permitir voos mais aerodinâmicos e ajudar a aumentar o tempo de voo do equipamento. Do novo design também fazem parte sensores que permitem detetar e evitar obstáculos, assim como um gimbal redesenhado que dá aos utilizadores a possibilidade de experimentarem novos ângulos de filmagem.

O DJI Mini 3 Pro está equipado com um sensor de imagem de maiores dimensões, incluindo uma abertura de obturador de f/1.7, sendo capaz de captar fotografias a 48 MP e de gravar vídeos a 4K/60fps.

No que toca à bateria, o drone chega com duas opções à escolha do utilizador: uma primeira com capacidade para até 34 minutos de voo numa só carga e uma segunda com capacidade para até 47 minutos de voo e que faz com que o peso do drone suba acima dos 250 gramas. Além do drone, a DJI revela também um novo comando, o DJI RC, que inclui um ecrã de 5,5 polegadas.

O DJI Mini 3 Pro já está disponível para pré-encomenda através da loja online da DJI e os preços começam nos 749 euros, pela versão sem comando. Já o modelo acompanhado pelo comando RC-N1 conta com um preço de 839 euros e a versão com o mais recente comando da fabricante custa 1.019 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.