Em maio, foi lançado o DJI Mini 3 Pro, um drone com design compacto e repleto de novidades para a captação de imagens. A fabricante nunca lançou uma versão standard, não Pro do equipamento, sendo algo especulado ao longo dos meses. Mas a DJI terá mesmo planos para uma versão mais barata do Mini 3 e já houve quem captasse imagens do seu bundle na Best Buy, a um preço de 859,99 dólares, incluindo o comando remoto com ecrã.

Este é aliás, o mesmo bundle Fly More Kit lançado com a versão Pro, que além do comando remoto, inclui o hub de carregamento de duas direções, um saco de ombro, ventoinhas extra e respetivos parafusos. O mesmo kit equivalente da versão Pro é cerca de 200 dólares mais caro, nota o The Verge. E inclui ainda três baterias adicionais, prometendo estar mais tempo no ar.

De forma a tornar o drone mais acessível, a DJI poderá retirar algumas das funcionalidades Pro do equipamento. Os sensores frontais de deteção de obstáculos devem ser retirados, além de que o seu alcance vai diminuir dos 12 km para 10 km na sua versão standard. O seu tamanho compacto deverá manter-se, pensando menos de 250 gramas para fugir às regras que obrigam ao registo dos drones.

De recordar que o modelo Pro tem os braços e propulsores que foram ajustados de modo a permitir voos mais aerodinâmicos e ajudar a aumentar o tempo de voo do equipamento. Do novo design também fazem parte sensores que permitem detetar e evitar obstáculos, assim como um gimbal redesenhado que dá aos utilizadores a possibilidade de experimentarem novos ângulos de filmagem.

Veja na galeria imagens oficiais do DJI Mini 3 Pro:

Novo drone DJI Mini 3 Pro mantém o design compacto e traz novidades na captação de imagens
Novo drone DJI Mini 3 Pro mantém o design compacto e traz novidades na captação de imagens
Ver artigo

O DJI Mini 3 Pro está equipado com um sensor de imagem de maiores dimensões, incluindo uma abertura de obturador de f/1.7, sendo capaz de captar fotografias a 48 MP e de gravar vídeos a 4K/60fps. Os rumores apontam para que o mesmo módulo se mantenha na versão normal do drone.

Para já, ainda não existe uma confirmação oficial da DJI sobre o modelo standard, mas as imagens partilhadas parecem falar por si.